3 modos de ganhar dinheiro em meio à crise

Não quero iniciar esse novo site falando groselha! Quero que ele seja uma fonte permanente de informação para você empreender e ganhar dinheiro!

Quem me conhece e me acompanha na internet há anos, sabe que eu só costumo falar com embasamento ou conhecimento científico ou empírico.

Por isso, quero te dar certeza que: A crise vai passar! Pode demorar semanas ou meses, mas vai passar. E, também, te confirmar que dá para complementar, duplicar ou quadruplicar a sua renda mensal direto de casa com apenas um computador!

Não tem segredo. É apenas TRABALHO. Trabalho pesado, sacrifícios e muito mais peso do que você acha que é. Mas, com disciplina, tudo anda e depois flui.

Pensei no Caixa de Negócios justamente para isso: Mostrar que você pode sair da zona de conforto e seguir o que você sempre sonhou ou gosta de fazer. Eu tive que pagar para aprender isso e, a partir de agora, vou lhe ensinar de graça!

Pode ter certeza que estou perdendo dinheiro com isso, mas quero que você me agradeça lá na frente!

Dito isso, separei algumas atitudes ou iniciativas para você começar a fazer pela internet e ter a tão sonhada “renda extra”. Não é imediato, claro. Como disse, requer MUITO TRABALHO e SACRIFÍCIOS!

Então, fique atento ao que você pode fazer que está deixando de ganhar dinheiro!

Modo 1: Vender o que você não está usando mais!

Preste atenção ao seu redor: Você pode ter entre 100 e 1000 Reais parado aí na sua casa em objetos que você não usa ou não tem mais utilidade.

Objetos antigos, celulares ou tablets obsoletos, eletrodomésticos, roupas. Coisas que já foram ou nunca foram úteis na sua vida e você fica acumulando. Faça grana! Você vai vender coisas de qualidade (mas bem conservados), por um valor bem abaixo de um novo, entretanto, você verá o dinheiro aparecer.

Não vale a pena manter coisas acumulando dentro de casa, ainda mais sem uso. A não ser se você for um colecionador. Mas se a sua coleção também não está tendo a valorização que você espera, venda também!

Você pode vender em sites que cobram por venda como Mercado Livre, eBay, OLX ou para retirada presencial dentro e fora do Marketplace do Facebook, que sempre dá excelente retorno.

Para presencial e em tempos que manipular dinheiro pode ajudar na transmissão do COVID-19, recomendamos usar o PicPay ou Mercado Pago (também por QR Code) ou, ainda, utilizando uma maquinha. Recomendamos, também, a do Mercado Pago, que tem um preço bem baixo.

Modo 2: Venda em programa de afiliados!

Rapidamente, para você que ainda não conhece, programa de afiliados são campanhas de divulgação de produtos que você mesmo faz para poder vender, com links, diretamente de grandes sites de varejo ou de cursos.

Entendido isto, você vai observar quais sites disponibilizam essa opção. Plataformas de educação e e-books como Hotmart, Eduzz e Monetizze aceitam a afiliação para revenda.

Mas se você quer vender produtos como eletrodomésticos, computadores ou videogames, você pode se cadastrar no programa de afiliados de alguns sites, como: a Amazon, Americanas, Submarino (e outros da B2W), Magazine Luiza (em que você cria sua própria loja) e na Plataforma Lomadee (cadastre-se aqui), que reúne quase todas em um lugar só.

Você pode criar grupos, usar as suas redes sociais, enviar pelo Whatsapp e até mesmo criar blogs para fazer resenhas de produtos e poder divulgar por lá também.

Se você tem muitos contatos ou amigos nas redes sociais, essa é a hora de promover vendas como afiliado!

Modo 2 – Parte 2

Uma dica exclusiva para fotógrafos: Suas fotos valem DINHEIRO!

Sendo profissional ou amador, a intenção sempre é tirar um dinheirinho com o seu talento. Mas, infelizmente, não momentos como esse impedem que o trabalho seja feito, já que não se pode sair.

Sites como o 500px compram e, dependendo da qualidade da sua foto, paga muito bem pela sua imagem. Além de fotografias profissionais, eles também aceitam fotos feitas por Smartphones, mas só se forem excepcionais.

Modo 3: Vendendo bens imateriais (sim, seu conhecimendo)!

Para os outros profissionais autônomos ou liberais (e fotógrafos), também tem outra opção de ganhar dinheiro na Internet. Como? Com aulas particulares e/ou vendendo o seu conhecimento.

Ainda não entendeu como? Vou exemplificar:

Se você é fotógrafo, ensine técnicas de fotografia, iluminação, tipos de equipamento; Se você músico, ensine o passo a passo para tocar o instrumento que você é especialista. Se você Médico, ensine dentro da sua especialidade.

É hora de você reinventar o modo como ganhar dinheiro!

Sendo profissional ou professor, todas essas alternativas são válidas, inclusive, fazendo aulas particulares por videoconferência ou gravar as aulas e vender o acesso para quem for interessado no que você ensina!

Ter uma renda extra ou complementá-la através da Internet não é difícil, nem mistério. Basta estudar e sair da zona de conforto.

Por mais que as pessoas estejam em casa, elas querem aprender sem sair do seu conforto ou da sua quarentena e a sua oportunidade de fazer um dinheiro modificando o modo que sua empresa/você age frente às dificuldades, vai te fazer superar a crise.

E você? O que você está fazendo para se reinventar e não zerar o seu caixa?

Lembre-se de compartilhar se gostou dessas dicas!

Espalhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
@orogeriolima

@orogeriolima

Publicitário e Especialista em Marketing Digital voltado à empresas.

Uma resposta

  1. Gostei das dicas, sou dona de casa e estou precisando de renda extra. Vou olhar os sites indicados. Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Media

Most Popular

Get The Latest Updates

Subscribe To Our Weekly Newsletter

No spam, notifications only about new products, updates.

Categories

Continue lendo

Posts relacionados